Lakers sonham com Luka Doncic
Para um fã dos Los Angeles Lakers, sabe que depois de um período de vacas magras, uma superestrela virá necessariamente para restaurar a reputação da organização, atraída pela sua história e pelo mercado que é Los Angeles. Os Lakers já estarão a preparar-se para um futuro sem LeBron James, que completa 40 anos em dezembro. Kevin O’Connor no The Ringer, até já tem em mente o nome do próximo ícone que esperam ver a seguir os passos de Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant e LeBron James para citar apenas alguns. Seria Luka Doncic.
Obviamente, não há nada de concreto e nenhuma perspectiva imediata de ver o esloveno a vestir a camisola “Purple and Gold”. O seu contrato vai até 2026, com uma opção de jogador para a temporada seguinte. Acima de tudo, Luka Doncic é elegível para uma extensão que fará dele o jogador com o maior valor da história da NBA, 346 milhões de dólares.
É difícil imaginá-lo a perder esta quantia, especialmente porque pode continuar a ser ambicioso por mais alguns anos com Dallas. Os Mavs estiveram nas finais da NBA na temporada passada e fortaleceram-se este ano. Por outro lado, os Lakers querem estar um passo à frente e antecipar tudo o que lhes permita recuperar o génio esloveno a médio ou longo prazo.
“Eu já falei sobre isto e está claro. Os seus olhos estão em Luka Doncic. Vamos ver se isso acontece, e talvez não funcione. Mas os Lakers não trocam as suas escolhas futuras e isso mostra claramente que eles têm uma visão a longo prazo. Eles não vão all-in como esperariam de uma equipa que tem LeBron James”, disse Kevin O’Connor em podcast.
Talvez Doncic faça uma carreira como Dirk Nowitzki ao ficar em Dallas, na esperança de conseguir o título em algum momento. Os Lakers estão prontos se ele quiser outra experiência em algum momento…