Kevin Durant, “Sinto-me bem”

Depois de uma pausa de mais de um ano após a rutura do tendão de Aquiles, Kevin Durant está prestes a fazer a estreia com a camisola dos Brooklyn Nets. No início dos treinos, o MVP das duas finais referiu que está em forma. O treinador Steve Nash anunciou uma abordagem cautelosa com a estrela.

“Sinto-me bem a jogar”, disse o jogador de 32 anos em conferência. “Eu apenas penso num dia de cada vez agora.” KD rompeu o tendão de Aquiles durante as finais em junho de 2019, enquanto ainda estava nos Golden State Warriors. Falhou toda a temporada de estreia com os Nets para concluir um longo programa de reabilitação.

“Já tive lesões e operações antes, mas a recuperação mais longa foi de três meses”, disse Durant. “A primeira fase após a lesão do tendão de Aquiles foi de três meses sozinho. Não podia andar, tinha de usar muletas.”

Mas agora está apto novamente e pronto para lutar pela primeira posição no Este com Kyrie Irving. O nível que KD irá apresentar ainda é questionável. “Quem sabe”, disse Durant. “Primeiro, preciso de ver como me sinto num jogo da NBA.”

Enquanto isso, o novo treinador dos Nets, Steve Nash, enfatizou que não quer sobrecarregar Durant: “Foi uma paragem muito longa, especialmente para Kevin, depois de uma das piores lesões que pode ter como jogador de basquetebol. Temos de ter muito cuidado com ele. Talvez tenhamos de protegê-lo um pouco porque ele traz muita alegria e paixão pelo desporto.”

Deixe uma resposta