Kawhi regressa, mas o caminho ainda é longo

Kawhi Leonard finalmente regressou ao campo. Depois de uma temporada 2021-2022 em branco após uma grave lesão no joelho, o extremo dos Los Angeles Clippers esteve presente no início desta temporada. Desde então, o ex-jogador dos Toronto Raptors perdeu 12 jogos consecutivos.

Uma forma de gestão, com a maior precaução. Presente frente aos Detroit Pistons (96-91) na noite passada, o jogador de 31 anos jogou 24 minutos, com 6 pontos em 2/8 nos lançamentos. No entanto, ainda teve impacto, especialmente defensivamente.

“Foi bom estar de volta. Senti-me bem. Será uma longa jornada. A recuperação de uma lesão destas não acontece num ano. É um processo de dois anos”, disse Kawhi Leonard à imprensa.

Por sua vez, o treinador Tyronn Lue não corre o menor risco com a estrela. Mesmo que percebesse que a sua presença mudou totalmente a equipa.

“Ele parecia muito bem em termos de movimentos. O seu impacto defensivo é enorme para nós. Com ele em campo, somos uma equipa diferente. Ele dá-nos uma sensação de serenidade quando tem a bola na mão”, destacou o treinador californiano.

Kawhi Leonard é simplesmente a chave para as esperanças dos Clippers. Sem ele, esta equipa, mesmo corajosa, não consegue manter a esperança de conquistar o título da NBA. Com ele, é imediatamente diferente.

Obviamente, terá de encontrar o seu melhor nível. E com este objetivo em mente, entendemos porque os Clippers estão a lidar com o seu regresso com muita cautela.

Deixe uma resposta