Jovem dos Warriors com progresso
Até agora, os fãs dos Golden State Warriors não tiveram a possibilidade de ver James Wiseman em ação por muito tempo. Com uma lesão no menisco, a segunda escolha do draft de 2020 disputou apenas 39 jogos na sua curta carreira. Uma situação a melhorar nesta temporada.
Bob Myers, o GM dos Warriors, parece muito otimista sobre o poste. Wiseman teria assim progredido tanto fisicamente como tecnicamente. Excelentes notícias um mês antes do início da temporada 2022-2023.
“Acho que o mais encorajador é que desde a Summer League ele vem a melhorar a cada dia. […] Ainda está a melhorar, o que é muito empolgante, nas pequenas coisas como a consciência espacial, proteção do círculo, finalização, seleção de lançamentos, leitura de escolha. Esta é a primeira vez que a organização o vê a jogar regularmente sem lesões”, resumiu Myers ao The Athletic.
Aos 21 anos, James Wiseman tem um grande potencial. Na época do draft, alguns especialistas até falaram dele como um possível futuro defensor do ano. O seu perfil físico, 2,13 m e 2,28 m de envergadura, há muito faz falta em Golden State. O interior pode fazer uma diferença real para os atuais campeões da NBA na próxima temporada.
De momento, Bob Myers considera colocar o poste a sair do banco. Kevon Looney impressionou muito durante os playoffs e, portanto, deve manter sua posição de titular.
“Ele joga com Jordan Poole. Vendo estes dois a trabalhar juntos, acho que podemos estar a ver o ataque de segunda unidade”, garante o GM.
James Wiseman claramente faz parte dos planos a longo prazo dos Warriors. Ele é um dos membros mais importantes do “núcleo jovem” da organização. Um grupo composto por Poole (23), Moses Moody (20) e Jonathan Kuminga (19). Se continuar saudável, Myers não vê motivo para não ativar a sua opção para a temporada 2023-24. Wiseman terá, portanto, dois anos para provar a Golden State que pode manter a forma e corresponder às expectativas.