Ja Morant castigado pelos Grizzlies

Os Grizzlies não esperaram que a NBA assumisse o caso e preferiu assumir a liderança. Memphis afastiu Ja Morant da equipa por pelo menos dois jogos depois de ver o base ao vivo no Instagram, num clube de strip e mostrar uma arma. O All-Star já estava sinalizado após o acumular assuntos extradesportivos com violência e este vídeo foi a gota de água.

Ja Morant rapidamente confirmou que se manteria afastado do grupo do qual é líder, sem demonstrar qualquer incompreensão quanto à decisão tomada pelos seus dirigentes.

“Assumo a responsabilidade pelo que fiz ontem à noite. Peço desculpa à minha família, companheiros de equipa, treinadores, fãs, patrocinadores, à cidade de Memphis e à organização, por dececioná-los. Vou dar um passo atrás por um tempo para encontrar ajuda e aprender maneiras de gerir melhor o stress e o meu bem-estar.”

Este é um primeiro passo interessante por parte de Morant, que agora terá de provar que não é apenas um comunicado de imprensa escrito para o momento, mas intenções reais de ficar longe de problemas. Os Grizzlies têm uma equipa competitiva e contam com ele para permitir outros objetivos.

Apesar de tudo, o jogador soma 27 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos e contribuiu para o atual segundo lugar de Memphis na conferência Oeste.

Deixe uma resposta