Houston Rockets @ Denver Nuggets: Análise e apostas

Duas equipas da conferência Oeste, em momentos bastantes distintos nesta época, procuram a vitória no Mile High City. Por um lado a equipa da casa, os Denver Nuggets, que têm tido um arranque de época que espetacular. E por outro, os Houston Rockets que têm sido uma desilusão. No entanto, contrariamente à tendência desta época, nos últimos jogos, os Nuggets perderam com os Bucks (121-114) e os Rockets venceram os Pacers (115-103).

 

Denver Nuggets

Apesar de virem de 3 derrotas seguidas, é inegável o excelente arranque da equipa de Mike Malone. Os Nuggets, com 9 vitórias e 3 derrotas, ocupam a 3ª posição. Mesmo sem Barton, têm-se mostrado versáteis e dinâmicos. Para além disso, tal como já foi comprovado em estudos, os Nuggets possuem um home court advantage que mais nenhuma equipa tem: a altitude. Sim, o Mile High City está situado a mais de 1600m de altitude, no estado do Colorado. No caso, esta condição natural é sempre um factor que devemos ter em conta.

Um dado interessante: são a equipa que conquista mais ressaltos em termos percentuais (54.2%), tanto na defesa (76.8%) como no ataque (32.7%).

 

Houston Rockets

Pela negativa nesta época, temos os Rockets. Na época passada foram, destacadamente, a equipa com o melhor record, com um basket dominante do lado ofensivo. Já no início desta, o mesmo não se pode dizer. Há um certo ambiente de incerteza em torno da equipa. Segundo diversas fontes, Carmelo Anthony poderá não voltar a vestir a camisola da equipa do Texas. Isto é algo que o front office se rejeita a comentar.

A verdade é que não foi só a equipa que teve um início frio. James Harden, a estrela e atual MVP, ainda está à procura da sua melhor forma, pois contraiu recentemente uma pequena lesão. Espera-se que o salto da equipa coincida com o salto do The Beard. Afinal, estamos perante o jogador ofensivo mais completo da liga.

 

 

Conclusão

Este encontro opõe duas equipas do Oeste que terão, seguramente, um lugar nos playoffs. Na teoria, possuem dois dos melhores ataques da NBA. Embora os Rockets não tenham andado a corresponder à fama, estando em forma, todos sabemos o que Harden, CP3 e companhia são capazes. Antevemos muitos pontos para este jogo.

Os Denver Nuggets, em média por jogo, marcam 109.9 e sofrem 103.5 pontos. Já os Rockets sofrem 107.3 e, surpreendentemente e graças à baixíssima produtividade ofensiva em alguns jogos, marcam apenas 102.7 pontos por jogo.

Nos últimos 10 jogos realizados em Denver, entre estas duas equipas, 7 deles deram Over.

 

Sugestão de aposta: Total de pontos no jogo: Mais de 213.5 / 1.78 – Betclic

 

Podes acompanhar este jogo em direto na Betclic TV! Para isso regista-te através dos nossos banners publicitários, faz um depósito, ganha a tua aposta grátis até 50 € e ainda podes assistir a este jogo através do site da betclic.

 

* Caso utilizes algum tipo de ADBlock, regista-te AQUI!

Regista-te neste banner e garante já o teu bónus!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *