HISTÓRICO: Neemias Queta deixa a sua marca nos Celtics e na NBA
Os Boston Celtics receberam os Denver Nuggets no TD Garden. Neemias Queta aproveitou a ausência de Nikola Jokic e destacou-se.
O jogo não começou de feição para o poste português. No entanto, ao intervalo já somava oito ressaltos, mais dois pontos. Mas o ponto de foco veio mesmo no início do último quarto. Com os Celtics em vantagem por três pontos, foi Queta a abrir a pontuação nos últimos 12 minutos. Nos cinco minutos disputados, ganhou oito ressaltos, seis deles ofensivos. Terminou a noite com seis pontos (3/8 FG) e 20 ressaltos, dez ofensivos, em apenas 24 minutos.
Não foi tão procurado pelos seus colegas no ataque. Os Nuggets não contaram com os seus principais jogadores interiores Jokic e Jonas Valanciunas. Mas fez-se valer pela grande capacidade de ressalto e luta pela bola. Com esta folha estatística, alcançou o seu máximo de carreira em ressaltos. No entanto, o resultado foi favorável aos visitantes, com estes a vencerem por 114-110.
Na histórica franquia de Boston, desde 2015 que ninguém registava 20 ressaltos. Tornou-se no primeiro jogador da organização, desde Robert Parish em 1989, a conseguir 20 ressaltos totais, sendo dez deles ofensivos. Para além disto tudo, ainda atingiu a impressionante marca de ser o único jogador na NBA, desde que há registo, a alcançar a marca de pelo menos dez ressaltos defensivos e ofensivos em menos de 25 minutos, segundo Tyler Snow, insider dos Celtics.
Simplesmente histórico, Neemias Queta.

