Harden e McCollum em grande plano

James Harden tem sido notícia fora de campo, mas no jogo frente aos Blazers chamou a si a responsabilidade do jogo.

“Tentei tomar uma decisão rápida. Quando entrei na zona, eles fizeram um bom trabalho ao bloquear o caminho”, disse Harden, ao referir-se à última jogada do jogo, onde Robert Covington conseguiu intercetar a bola. “Vou assistir ao filme e melhorar”.

Os efeitos dos últimos dias e semanas, marcados por um pedido de troca, festas e uma quarentena forçada, raramente foram percetíveis em Harden. 44 pontos (12/22 FG) e 17 assistências foi o registo no final. Ficou bastante satisfeito com o desempenho: “Foi bom. Excesso de turnovers, mas fora isso foi bastante sólido para o primeiro jogo com mais de 40 minutos. As condições poderiam ter sido um pouco melhores.”

O jogo de abertura da temporada contra os Thunder foi adiado dado que os Rockets não tinham oito jogadores disponíveis. Mesmo assim tiveram várias ausências contra Portland, incluindo John Wall, DeMarcus Cousins, Eric Gordon e Ben McLemore. O novo treinador dos Rockets, Stephen Silas, estava “orgulhoso da forma como o grupo lutou nestas circunstâncias”.

Harden mostrou que quer continuar a dar tudo pelos Rockets, apesar das questões recentes. Demonstrou boa interação com o poste Christian Wood, tendo feito na estreia, 31 pontos e 13 ressaltos.

Mas não foi o suficiente para a vitória porque os Blazers tiveram Damian Lillard (32 pontos) e CJ McCollum em grande forma. Assim como Harden, o base conseguiu 44 pontos com uma boa percentagem de lançamento (17/30 FG, 9/16 três pontos), incluindo os três pontos decisivos no prolongamento com 6,9 segundos no relógio.

“Esteve on-fire”, disse Harden sobre McCollum, que imediatamente retribuiu o elogio, “Ele é muito bom. Independentemente do que faça nas horas vagas, ele é muito bom jogador de basquetebol.”

Os Rockets têm o próximo jogo na noite de terça-feira contra os Denver Nuggets, e novamente sem Wall e Gordon, estão em quarentena até quarta-feira. 

Deixe uma resposta