Grécia x Montenegro: antevisão e aposta

O dia 1 de setembro marcará o confronto entre duas das melhores escolas de basquetebol da Europa: os balcânicos de Montenegro medirão forças com a Grécia na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Basquetebol, pelas 13h30 (hora portuguesa).

As odds e os analistas dão um claro favoritismo à Grécia, o que se justifica: os gregos possuem um elenco equilibrado, com boas soluções para as diversas posições do campo e atletas de grande nível europeu, com a dupla de bases Nick Calathes e Kostas Sloukas à cabeça. E, além disso, possuem o MVP da última temporada regular da NBA, Giannis Antetokounmpo, a liderar o conjunto, um papel ao qual já está habituado dos seus Milwaukee Bucks. O conjunto orientado por Thanasis Skourtopoulos venceu 8 dos 9 jogos de preparação realizados. Porém, no único em que defrontaram uma seleção do seu nível, foram derrotados (Sérvia).

Contudo, não nos parecem favas contadas. Os montenegrinos apresentam um elenco mais modesto, baseado em atletas do campeonato local, mas apresentam alguns argumentos. Desde logo, o recém All-Star Nikola Vucevic. Com 28 anos, ao poste dos Orlando Magic caberá liderar esta seleção com o seu vasto arsenal ofensivo e poder no ressalto. A secundar Vucevic estarão o também poste (que na seleção joga a PF) Marko Todorovic, que representava o Joventut e que jogará no campeonato chinês na próxima época, bem como o jovem talento do Real Madrid Dino Radoncic. Olhando para os jogos de preparação, notou-se alguma dificuldade do conjunto em se sobrepor a seleções de valia igual ou superior (derrotas com França, Argentina e Brasil).

Arriscamos uma vitória dos gregos, embora não com a facilidade que se esperaria em teoria. Vucevic e companhia darão trabalho à defesa grega, mas o poder individual de Giannis e a mestria de Calathes penderão a balança a favor da Grécia.

Sugestão de aposta: vitória da Grécia por 11 ou mais pontos – 1.51 esconline

APROVEITA O NOSSO FANTÁSTICO BÓNUS ATÉ 250€ COM 10€ DE OFERTA NO REGISTO ATRAVÉS DO BANNER E FAZ AS TUAS PRÓPRIAS APOSTAS NO CAMPEONATO DO MUNDO!

Deixe uma resposta