Giannis, “Será o campeonato mais difícil”

A estrela dos Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, acredita que as circunstâncias especiais sob as quais a retoma da NBA ocorrerá no meio da pandemia do coronavírus, tornam o próximo título o “mais difícil” que um jogador poderia ganhar.

“Sinto que muitas pessoas dizem que haverá um asterisco ao lado deste campeonato”, disse Antetokounmpo numa etrevista à ESPN. “Sinto que, no final de contas, este será o campeonato mais difícil que poderemos vencer porque as circunstâncias são realmente muito difíceis. Então, quem o mais desejar, poderá ir lá e levá-lo. ”

Antetokounmpo, o atual MVP da NBA, admitiu que há preocupações de saúde antes do reinício da NBA, mas uma vez em Orlando, ele e os seus colegas de equipa estarão focados na tarefa de jogar.

“Todo mundo tem preocupações com a saúde. Ninguém quer arriscar-se por aí, mas no final do dia, foi isso que a NBA escolheu, e nós vamos retomar os jogos, todos temos que fazer o nosso trabalho “, disse Antetokounmpo. “E o meu trabalho é jogar basquetebol, apoiar os meus colegas e representar a cidade. Mas com certeza, acho que eu, os meus colegas de equipa, a minha família – especialmente a minha mãe – todos têm preocupações com a nossa saúde. ”

Quando a NBA foi suspensa a 11 de Março, os Bucks tinham o melhor recorde da liga. Foi uma longa paragem desde então, o que torna o campeonato ainda mais difícil.

“Sinto que, como disse antes, este é o título mais difícil”, disse Giannis. “Obviamente, vamos para um lugar sem a família durante quatro meses, e não jogamos basquetebol há três meses e meio, quatro meses. Obviamente, quem quer que a equipa vença, precisa de estar mentalmente preparado para todas as situações, deve ir lá e jogar ”, disse Antetokounmpo.

“Quem estiver na melhor forma e se cuidou nestes três meses e meio, quatro meses que não conseguimos jogar, estará numa posição melhor do que as outras equipas. Quero ser um dos melhores jogadores que já jogaram o jogo”, acrescentou.

“Fiz o melhor trabalho que pude, tentando manter-me preparado e preparando a minha equipa para essa jornada que estamos prestes a iniciar. Mas como eu disse, quem quiser mais, quem estiver mentalmente preparado para tudo isso que vai acontecer em Orlando, essa é a equipa que vai sair em primeiro. ”

Deixe uma resposta