Giannis assume-se como favorito a revalidar “MVP”

Giannis Antetokounmpo está a ter um mês de Fevereiro de luxo, apresentando números absolutamente extratosféricos, num mês 100 por cento vitorioso para a equipa de Milwaukee, lideres incontestáveis no Este, com um registo de 51-8 de momento, que ainda aspiram bater a melhor classificação de sempre numa fase regular da NBA, recorde detido pelos Warriors na época verdadeiramente incrível do conjunto de Steve Kerr no ano de 2016.

O grego participou em 6 das 8 vitórias dos Bucks em fevereiro, não jogando 2 jogos por ter nascido o seu filho) e mostrou que quer segurar o trono de MVP, vencendo o prémio individual no final da época regular. Nessas partidas, Giannis regista uma média de 27.9 pts, acrescentando 17.5 ressaltos e 6,5 assistências, contrariando as declarações proferidas pelo rival ao prémio Harden, que disse ontem que o jogo de Antetokounmpo não engloba qualquer “skill”, porque este se limita a correr e a afundar, aproveitando a sua estatura física acima da média.

O facto de jogar numa equipa que está a varrer todos os adversários que os defrontam poderá ser fundamental no desfecho da votação final para o prémio, que também contra com outros candidatos de renome.

Neste momento, a Rookie Ladder dos analistas aponta para 5 principais candidatos:

—– 1- Giannis Antetokounmpo( AVG: 29.7 pts; 13.8 reb; 5,8 ass)

—– 2- LeBron James ( AVG: 25.5 points, 7.7 rebounds, 10.6 assists, 1.2 steals)

——3- James Harden ( AVG: 35.2 points, 6.4 rebounds, 7.3 assists, 1.7 steals)

—– 4- Kawhi Leonard (AVG: 27.1 points, 7.5 rebounds, 5.2 assists, 1.8 steals)

—– 5- Luka Doncic ( AVG: 28.7 points, 9.6 rebounds, 8.7 assists, 1.0 steals)

O atual MVP é um dos grandes favoritos a vencer novamente, porque joga numa equipa que se apresenta num nível basante alto, onde Giannis acaba por contribuir para o sucesso de todos à sua volta. A sua equipa certamente já nao deixará fugir a conquista da época regular, e está a fazer uma época que ficará para a história. Tendo em conta os critérios de escolha do MVP: vitórias da equipa estatísticas individuais, Giannis parece partir à frente dos restantes candidatos.

Deixem a vossa opinião. Quem levará o MVP para o seu museu?

 

 

João Pinto

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor competição de basquetebol do mundo

Deixe uma resposta