Gasol a caminho dos Lakers

Os Los Angeles Lakers terminaram a segunda-feira com uma solução desejada para a posição de poste. Marc Gasol assinou por dois anos.

Os Toronto Raptors queriam segurar Gasol, 35 anos, o The Athletic referiu que os Dallas Mavericks e Golden State Warriors também estavam muito interessados. No entanto, o contrato foi concedido aos Lakers, que, segundo a ESPN, pagará a Gasol 2,56 milhões na próxima temporada.

Os Lakers tinham de criar algum espaço salarial para isso, porque o contrato de Gasol não se aplica como um contrato mínimo normal, já que ambas as partes concordaram num segundo ano de contrato. Assim, JaVale McGee foi enviado para os Cleveland Cavaliers juntamente com uma escolha de segunda ronda do Draft, por Jordan Bell e Alfonzo McKinnie. O contrato de McKinnie é garantido pelos Lakers, enquanto o de Bell não.

Gasol preenche uma lacuna nos Lakers que foi criada com a saída de Dwight Howard (Philadelphia 76ers) e agora de McGee. Depois de Dennis Schröder, Montrezl Harrell e Wesley Matthews, o espanhol é o quarto recém-chegado ao campeão.

Gasol teve médias de 7,5 pontos, 6,3 ressaltos e 3,3 assistências nos Toronto Raptors na última temporada, mas ainda era um jogador muito importante, especialmente defensivamente. 

Deixe uma resposta