Futuro incerto em Atlanta

Muitas dúvidas cercam os responsáveis dos Atlanta Hawks. Desfizeram parte da equipa na “trade deadline” e a continuidade da principal estrela prevalece em dúvida.

Bogdan Bogdanovic e De’Andre Hunter foram trocados no último dia disponível quando a equipa ainda tinha boas aspirações de competir. Isto causou um reboliço dentro do vestiário e a permanência de Trae Young é cada vez mais questionada. Reportado por Michael Scotto, abordaram os New Orleans Pelicans por Brandon Ingram,

Onyeka Onkongwu e Clint Capela estiveram envolvidos nestas conversas, podendo também incluir Bogdanovic e Hunter. Jalen Johnson esteve perto de se tornar All-Star, mas a lesão no ombro esquerdo retirou-o do resto da temporada. O recém-chegado Dyson Daniels tem sido uma bela surpresa. Constitui uma boa parelha com Young e a especialidade a nível defensivo é a sua principal arma.

Okongwu tem mostrado ser uma peça bastante válida para o presente e futuro do conjunto de Quinn Snyder. A primeira escolha do draft de 2024, Zaccharie Risacher, vai apresentando características promissoras. Capela, Caris LeVert e Larry Nance Jr acabam os seus contratos ao fim desta época. Os dirigentes dos Hawks não pretendem passar a “luxury tax” na próxima “offseason”, restringindo as opções.

Posicionam-se em 9º lugar na sua conferência com um recorde de 28-34, a seis vitórias da sexta colocação. Lutarão ainda pela presença na pós-temporada e, posteriormente, tentar competir nessa fase da temporada. Ainda há muito por definir na capital da Geórgia com o decorrer da competição. Têm boas peças para o futuro, mas a organização e as decisões tomadas deixam em questão se o sucesso a curto/médio prazo pode ser promissor.

Marco Torres

Adepto de basquetebol e dos Portland Trail Blazers.

Deixe um comentário