Frank Vogel, “Um dos maiores desafios”

Frank Vogel, treinador dos Los Angeles Lakers, falou do suposto asterisco atrás do campeonato de 2020 devido às circunstâncias especiais. A equipa de LeBron James fez a melhor adaptação às circunstâncias adversas.

“Suportar essa pressão intensa naquele ambiente, onde cada detalhe era desmontado, onde a intensidade é muio alta, passar por todas essas reuniões sem a família, um retiro sem vida pessoal, foi um dos maiores desafios”, explicou Vogel ao Orange County Register.

“Todos os participantes merecem reconhecimento por se envolverem e apoiarem uns aos outros”, disse o treinador dos Lakers, falando sobre as circunstâncias adversas da bolha. Os Lakers passaram cerca de três meses na Disney World, na maior parte do tempo isolados, sem família ou com a hipótese de sair da bolha.

No final, LeBron e companhia conquistaram o título em seis jogos contra os Miami Heat nas finais da NBA. Nas últimas semanas, no entanto, foi ouvido que este campeonato devia ser seguido por um asterisco, uma vez que nenhum título foi disputado em tal ambiente.

Mas isso é completamente criticado pelos Lakers. Não apenas Vogel contradisse essa suposição, mais recentemente também Rob Pelinka disse que por trás do campeonato 2020 não deveria haver um asterisco restritivo, mas sim uma estrela de ouro como um prémio especial .

Vogel elogiou a implementação do reinício da temporada da NBA após uma interrupção devido à pandemia do coronavírus. Na bolha do Orlando, nenhum jogador foi infetado pelo COVID-19 e a temporada pode ser disputada até ao fim sem problemas.

“Esse foi o padrão de ouro para algo que nunca havia sido feito antes”, disse Vogel. “A coisa mais impressionante para mim sobre a bolha foi que 99 por cento dos jogadores e da equipa, estavam dispostos a concordar com este modelo. Quando eu saí, senti que o tempo que estivemos lá tivemos uma grande proteção de segurança sobre nós.”

Deixe uma resposta