Fase decisiva da temporada para Neemias Queta

A 15 partidas do final da temporada regular, os Boston Celtics estão praticamente consolidados como primeiros classificados da conferência Este, detendo atualmente o melhor record da liga. Para o português, Neemias Queta, é uma fase decisiva relativamente ao seu futuro com a equipa.

Para alcançar o contrato standard, que garante a sua permanência no plantel e a elegibilidade para os playoffs, Queta tem de realizar mais 8 jogos, tendo participado em 42 dos 50 permitidos pelo seu contrato atual. Posto isso, com a temporada quase resolvida para a equipa de Boston e uma eventual gestão da equipa para os playoffs, o português terá a sua fase mais importante da época.

Neemias alinhou na vitória de ontem frente aos Washington Wizards e poderá voltar a ser opção na noite de hoje, com a equipa em “back to back” e frente aos Detroit Pistons. Alcançar os 50 jogos na temporada seria uma marca importante para o luso, que nunca teve um contrato standard desde a sua chegada à NBA, algo que lhe garantiria a permanência na equipa, não deixando o seu futuro numa incógnita durante o próximo verão.

O calendário dos Celtics na restante temporada pode permitir que tal aconteça, com alguns jogos em dias consecutivos. No entanto, dependerá sempre da visão do treinador e do front office da equipa em manter o português no plantel.

Será uma fase fulcral da temporada para entender qual o futuro de Neemias Queta: nos playoffs com os Boston Celtics ou à procura de uma nova equipa durante o próximo verão.

Reveja aqui os melhores momentos do português com a camisola dos Celtics, até ao momento.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário