Draymond Green assume “Wembanyama é o defensor do ano”
A discussão para o prémio de Defensive Player of The Year parecia estar resolvida há alguns meses atrás, mas a dominância de Rudy Gobert foi interrompida pelo surgimento do compatriota Victor Wembanyama. Apesar do fraco registo dos San Antonio Spurs esta temporada, o rookie gaulês de 20 anos já é para muitos o merecedor do galardão.
Um dos casos é Draymond Green, que há umas semanas tinha afirmado convictamente que Wembanyama não merecia vencer o prémio esta temporada, mas que voltou atrás com a sua palavra e admite que estava errado.
“Eu menti. Wembanyama deve ser o DPOY porque ele é fabuloso defensivamente. A forma como ele impacta o jogo defensivamente é um problema. Há jogadores que estão isolados e podem lançar mas voltam para trás ao vê-lo por perto, isso é um desarme de lançamento, de certo modo…
Não sei em que laboratório ele foi criado… Estou feliz por ter tido a oportunidade de jogar com ele agora porque o resto vai ter levar com ele muito mais tarde e eu não vou estar mais na liga,”
O nome de Victor Wembanyama está a ser cada vez mais associado ao prémio e, em caso de vitória, seria o primeiro rookie da história a conseguir a proeza. O jogador lidera os desarmes de lançamento em toda a liga e já conseguiu um triplo-duplo com “abafos” esta temporada.