Doncic, monstruoso contra a ameaça da eliminação

O talento de Luka Doncic é inquestionável. Aos 23 anos, o líder dos Dallas Mavericks destaca-se como um dos melhores jogadores do mundo.

E nos Playoffs, o ex-jogador do Real Madrid não está acostumado a desacelerar. Apesar das sucessivas eliminações na primeira ronda nas duas primeiras experiências, a jovem estrela nunca dececionou nesta fase da competição.

Ao contrário, ele mostra-se até capaz de se melhorar neste contexto. Especialmente quando a sua equipa se encontra sob a ameaça de eliminação…

Na segunda ronda dos playoffs deste ano, os Mavs estavam à beira da eliminação frente aos Phoenix Suns. Mas durante o jogo 6 da noite passada, os Mavs empataram esta série (3-3). Nesta partida, Doncic novamente fez de tudo, 33 pontos, 11 ressaltos e 8 assistências.

Com este sucesso (113-86), os Dallas conquistaram o direito de disputar um decisivo jogo 7 no campo dos Suns. E como acabou de provar, o nativo de Ljubljana provavelmente estará à altura desse desafio.

Na história da NBA, Doncic simplesmente destaca-se como o jogador mais prolífico (com pelo menos 3 jogos) quando a sua equipa está sob ameaça de eliminação! Com 39 pontos em média, está à frente de Alex Groza (33,5), LeBron James (33,5) e Michael Jordan (31,3).

“Eliminação é a palavra que usam, mas é apenas mais um jogo para nós na nossa jornada. E a nossa jornada deve-nos levar a ganhar um título. Às vezes termina rápido, às vezes podes jogar até junho.

Acho que ele está apenas a aproveitar o momento. Ele não tem medo de estar na frente do palco”, resumiu o treinador Jason Kidd.

No entanto, apesar dos grandes desempenhos individuais, ainda é necessário sublinhar um fato, Doncic, até agora, nunca conseguiu fazer a sua equipa vencer num jogo de eliminação. Contra os Clippers em 2020 e 2021, as suas façanhas não foram suficientes.

Desta vez, ele brilhou, mas os seus companheiros de equipa também responderam. E no jogo 7, essa fórmula será essencial para criar uma façanha no pavilhão da formação do Arizona. 

“Eu gosto quando as pessoas começam a falar mal de mim. Isso meio que me irrita. É divertido. É basquetebol, vai haver muito trash talk, e eu gosto disso. É basquetebol competitivo e eu gosto, assim é divertido para mim”, referiu Luka Doncic.

Deixe um comentário