Doncic estabelece condições aos Mavs

Depois de uma temporada mais do que decepcionante para os Dallas Mavericks, havia rumores de que Luka Doncic queria sair. O esloveno quis tranquilizar todos após a derrota frente aos Spurs, da qual não participou. Recordou que se vê bem no no Texas por um longo período.

“Estou feliz aqui, assim não há com o que se preocuparem.”

A temporada catastrófica dos Dallas Mavericks (7-18 nos últimos dois meses) frustrou-o bastante nas últimas semanas. A sua linguagem corporal em jogo falou muito sobre o seu cansaço. Até admitiu que não sentia mais prazer em campo. Apesar de lembrar que parte das suas preocupações se deviam a problemas pessoais.

“Acho que isto transparece em campo. Às vezes sinto que nem sou eu mesmo. Estou bem. Considerando que antes tinha prazer. Eu costumava divertir-me, sorrir. Tudo é frustrante por muitos motivos que vão além do basquetebol”, explicou há três semanas.

Luka Doncic não parecia tão alinhado com a política do clube. Os Mavs decidiram ficar sem vários titulares e jogadores importantes nos últimos dois jogos, enquanto ainda tinham a possibilidade de participar na pós-temporada.

O esloveno jogou assim apenas os primeiros 13 minutos do penúltimo encontro. No entanto, deixou claro que queria jogar enquanto a equipa tivesse uma pequena possibilidade. Basta dizer que a frustração foi grande.

E sem surpresa, surgiram rumores sobre um possível desejo noutro lugar. A ESPN explicou em particular que os Dallas Mavericks estavam com receio de vê-lo pedir uma troca em 2024. Estão assim tranquilos, mas ainda terão de fazer esforços para satisfazer o Doncic.

“Algo tem de mudar, com certeza. No ano passado, estávamos nas finais da conferência Oeste. Estávamos a divertir-nos. Falo sempre sobre a química que tínhamos. Foi incrível. Mas algo tem de mudar, com certeza.”

Os Dallas Mavericks foram avisados…

Deixe um comentário