Detalhes do futuro pavilhão dos Clippers

Daqui a alguns anos, os Los Angeles Clippers serão capazes de melhor a sua própria identidade. Steve Ballmer, dono da equipa, anunciou algumas novidades a respeito do futuro pavilhão dos Clippers em Inglewood, ao lado do Forum recentemente comprado de James Dolan por 400 milhões de dólares.

Sabemos agora que este pavilhão, cuja construção começa esta semana, será ultramoderno e obviamente apenas orientado para uma cultura e uma identidade gráfica própria dos Clippers, com o nome de Intuit Dome, em homenagem ao parceiro de negócios com o qual Ballmer se comprometeu. O projeto custará 2 bilhões.

Num artigo da ESPN dedicado a esta construção, programado começar a funcionar na temporada 2024-2025, ficamos a saber que o ex-chefe da Microsoft, com a 8ª maior fortuna no mundo, viajou pelo país para estudar estádios e pavilhões. Ele teria gostado muito do conceito do Cameron Indoor Stadium de Duke, que também faz lembrar a parede amarela do Borussia Dortmund no futebol. Ballmer também foi seduzido pela inclinação das arquibancadas da Vivint Smart Arena em Utah, mas também detalhes das colunas de som da NFL.

Ballmer quer uma presença quase constante nas arquibancadas e entusiasmo. Assim, haverá mais espaço para as pernas do que em qualquer outro lugar, o dobro de cases de banho, mas também e principalmente nenhuma fila para consumir alimentos e bebidas, já que tudo será feito online, no smartphone.

Resta saber qual a equipa que poderá estar nos Clippers daqui a três anos, quando o recinto for erguido. Steve Ballmer prometeu que nunca haverá um período de transição e uma equipa consistentemente competitiva na sua organização. Para quem conhece os Clippers quase desde a sua estreia na NBA, parece um pouco estranho …

Deixe um comentário