Curry quase a ser negociado com os Suns
Stephen Curry foi o convidado de JJ Redick no programa The Old Man and The Three para uma conversa, como sempre fascinante, com o base dos Golden State Warriors. Os dois lançadores de elite falaram notavelmente sobre os “e se” da carreira de Steph, seja o facto de que poderia ou deveria ter ido para Minnesota ou New York, ou as lesões que marcaram o início da sua carreira.
Uma das histórias mais intrigantes envolve uma troca que poderia tê-lo levado a iniciar a carreira… nos Phoenix Suns. Com a aproximação do Draft, os Warriors e os Suns estavam assim em discussões avançadas…
“Sim, quase fui enviado para Phoenix. É um mundo pequeno porque Steve Kerr era o GM dos Suns na época. Os Warriors não achavam que eu ainda estaria disponível com a 7ª escolha. Assim a conversa estava em torno de uma troca da pick para trazer Amar’e Stoudemire.
Os Suns gostavam cada vez mais de mim e pensaram em colocar-me como suplente de Steve Nash, para que pudesse ensinar-me os truques da posição. Gradualmente, as coisas mudaram à medida que o Draft se desenrolava. Larry Riley, que era o GM dos Warriors na época, mudou a sua abordagem quando viu que eu ainda não havia sido escolhido após as primeiras escolhas. Ele escolheu-me e queria manter-me.
Não sei exatamente como as coisas correram, mas passámos de uma situação em que a troca seria feita, para Golden State selecionar-me e manter-me. É uma loucura pensar que Steve Kerr estava nessa discussão e que 5 anos depois se tornou no meu treinador!”.
Num contexto diferente daquele em que conseguiu evoluir nos Warriors, Stephen Curry poderia ter tido um destino diferente da carreira em Phoenix.