Conhecido 1º jogador a recusar ir para Orlando

Com o aproximar da data limite que permite aos jogadores recusarem-se jogar em Orlando no regresso da NBA, é já sabido o primeiro jogador a recusar o regresso.

Segundo Adrian Wojnarowski e Tim Bontemps, Davis Bertans decidiu não jogar em Orlando e tentar ajudar a sua equipa ir aos Playoffs.

Como Wojnarowski indica no seu Tweet, Bertans teve já 2 lesões graves na sua carreira e, com a sua melhor época na NBA e ida ao Free Agency, não quer arriscar uma eventual lesão. Não há informações de que o receio do Covid-19 seja uma das razões para não viajar para Orlando.

Convém salientar de que, com ou sem Bertans, os Wizards não são candidatos ao título. A equipa estará sem John Wall, com os Wizards a 5.5 GB dos Magic, a tarefa parece ser quase impossível ir aos Playoffs. Os Wizards teriam de ganhar mais 2 jogos do que Magic ou Nets para irem ao Play in tournament e depois teriam de vencer 2 jogos consecutivos para conseguirem o 8º lugar.

Bertans teve a sua melhor época da carreira com médias de 15.4 ppg, 4.5 rpg e 1.7 apg em 29.3 minutos por jogo, com uns incríveis 42.4% de triplo em 8.7 tentativas por jogo. Os Wizards, que recusaram várias propostas por Bertans em Fevereiro, têm como um dos grandes objetivos da offseason assinar com o jogador.

Entretanto, os Wizards poderão assinar com um jogador para substituir Bertans.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta