Com o rei, Lakers têm motivos para acreditar

Desde o discurso de LeBron James, os Los Angeles Lakers estão melhores. LeBron pretendia acordar o coletivo californiano com o comunicado à imprensa? A sua mensagem parecia mais dirigida a Rob Pelinka.

“Ninguém discordou dele… Ele apenas disse os factos. Foi quase como soar um alarme.”

Entretanto, os Lakers acabam de somar 5 vitórias consecutivas. Obviamente, uma estreia nesta temporada. E a equipa, está em 12º no Oeste com 19 vitórias para 21 derrotas.

Da forma que está, os Lakers estão a 4-5 vitórias de se juntar ao Top 6. E há razões para acreditar nisto.

LeBron James leva este grupo com ele

Esta boa forma pode durar ao longo de quanto tempo? Em teoria, os Lakers têm um calendário difícil nos próximos jogos, Denver Nuggets, Dallas Mavericks e Philadelphia Sixers. Mas recentemente, estiveram bem contra os Miami Heat (112-109), Atlanta Hawks (130-114) e, Sacramento Kings (136-134) esta noite.

Acima de tudo, um homem parece ter uma missão, LeBron James. O Rei assume as suas responsabilidades a nível individual. Na ausência de Anthony Davis, o nativo de Akron retomou o papel de líder. E apesar do peso dos anos, o veterano de 38 anos continua as grandes exibições.

“Estamos a ir na direção certa e estamos a aprender com os nossos erros. No final das contas, as dificuldades que passamos até agora foram grandes lições. Estamos definitivamente a ir na direção certa.

Eu gosto. Eu estou tão agradecido. Agradeço a Deus todos os dias por me encontrar nesta posição com este grupo de pessoas, com o apoio que tenho internamente. Eu sinto-me bem, vamos fazer isto”, assegurou Ham.

James incorpora um elemento unificador para os Lakers. Porque não nos devemos enganar, apesar das atuações incríveis para a sua idade, havia dúvidas sobre a sua capacidade de carregar, repetidamente todas as noites, uma equipa.

Ainda tinha energia para isto? As suas declarações sobre ter temporadas medíocres anunciaram o objetivo. E mais importante, as suas performances seguiram. No balneário, dá o mote. Como líder, conseguiu atrair todo um grupo ao seu redor.

Uma equipa de sucesso apesar de uma enfermaria movimentada

Porque é provavelmente o que mais impressiona nesta série dos Lakers, esta equipa tem ausências importantes! Atualmente a enfermaria californiana está muito ocupada. Anthony Davis tem um problema no pé.

Mas há mais, Austin ReavesLonnie Walker IV e Troy Brown Jr estão atualmente parados. Valiosos “jogadores complementares” na rotação de Ham. No entanto, sem eles, o treinador dos Lakers adapta-se e encontra soluções.

Em 40 jogos ao longo da temporada, teve que fazer 21 “cincos iniciais” diferentes. Mas, neste contexto, emergem as individualidades. Sem falar na confirmação de Russell Westbrook a sair do banco, Dennis Schröder está claramente a ter impacto.

Assim como um Thomas Bryant absolutamente indispensável no pintado. Até Kendrick Nunn (que permanece irregular) é capaz de flashes de bons momentos.

“Isto diz muito sobre a nossa confiança. Há uma unidade sobre o que queremos fazer e trazer todas as noites. Eu sei que todos os rapazes estão orgulhosos uns dos outros”, disse Bryant.

Apesar de um início de temporada desastroso, os Lakers têm motivos para acreditar numa boa recuperação. Nas últimas semanas, o trabalho feito, apesar das lesões, começa a dar frutos.

Para chegar ao título da NBA, com o plantel atual não parece ser possível. Mas uma vaga direta para os Playoffs, depois de um início de com 2-10, já não seria mau…

Deixe uma resposta