Chris Paul a caminho dos Lakers?

Chris Paul, outrora o melhor base da liga, tem o futuro incerto após a sua troca para os Oklahoma City Thunder, que pretende fazer uma reconstrução do seu plantel, e equaciona fazer um buyout do contrato de Chris Paul, isto é deixar o jogador livre contratualmente para assinar por uma outra equipa no mercado.

Enquanto parecia desde o início que os Miami Heat estava na frente das negociações para adquirir Russell Westbrook do Oklahoma City Thunder, foram os Houston Rockets que surgiram no final. Depois da troca com sucesso que enviou Chris Paul para a OKC, o futuro do veterano ainda está no ar.

Adrian Wojnarowski, da ESPN, foi o primeiro a anunciar a troca, que incluia Paul, duas escolhas na primeira ronda e duas outras escolhas futuras para os Thunder, em troca de Westbrook. Mas com os Thunder no meio de uma reconstrução óbvia, pode haver uma possibilidade da equipa optar pelo ‘buyout’ e Paul se dirigir ao mercado aberto.


A possibilidade dos Lakers adicionarem Paul em um acordo amigável para a equipa após seu potencial ‘buyout’ pelos Thunder, seria um movimento para ficar de olho. Houveram algumas conversas anteriormente que os Lakers poderiam tentar adquirir Paul através de uma troca, mas a equipa contratou Anthony Davis e começou a adicionar algumas outras peças fortes na free agency.

Embora os Lakers já tenham um plantel bem definidoo, sua abordagem à posição de base é um grande ponto de discussão. 

Houve rumores acerca de LeBron James poder jogar a base, e os Lakers também renovaram o contrato de Rajon Rondo e acrescentaram o ex-base dos Warriors Quinn Cook.

É uma situação a ter em conta, mas que não seria surpreendente se acontecesse, especialmente considerando que LeBron e Chris Paul são muito amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *