Cenário abre oportunidade a Neemias Queta

A participação dos Sacramento Kings no play-in está cada vez mais complicada. Na realidade, não temos certeza se os fãs ou mesmo a organização ainda acreditava, mas a equipa californiana não está matematicamente eliminada. Estão agora 6 jogos atrás do décimo lugar. Só que Domantas Sabonis vai falhar pelo menos os próximos 5 encontros fora (Pacers, Magic, Heat e Rockets-2x).

O poste lituano tem uma lesão no joelho, conforme referido pela ESPN. Os médicos irão reavaliar a lesão até ao final da “road trip” dos Kings. Jogar tantos jogos fora sem ele deve acabar definitivamente com as possibilidades de se classificarem.

Face a este cenário competitivo a a ausência de Sabonis e Holmes, os postes disponíveis serão Neemias Queta, Damian Jones e Alex Len. Aqui surge uma oportunidade de a equipa apostar em dar mais minutos ao jovens, nomeadamente ao português e ao outro rookie, o base Davion Mitchell.

Queta, tem média de 16,7 pontos, 7.9 ressaltos, 1.8 desarmes, em 28.5 minutos, nos 13 jogos disputados na GLeague. Na NBA, apesar das ausências em determinados momentos, a utilização em 10 jogos foi bastante limitada.

Deixe uma resposta