Bronny James, um jogo de referência?
Os números não contam toda a história. Frente a Miami, Bronny James marcou apenas 2 pontos, com 3 assistências e 2 roubos de bola em 18 minutos. Estatísticas discretas no papel, mas talvez a sua partida de maior sucesso desde o início da sua jovem carreira na NBA. De qualquer forma, JJ Redick não está longe de pensar assim.
O filho de LeBron James respondeu aos pequenos detalhes, aqueles que nem sempre são medidos, mas que aumentam a confiança de um treinador. Redick não escondeu a sua satisfação após o jogo.
“Achei que foi muito bom defensivamente com o oponente, e esta é a segunda vez em cerca de uma semana que o vejo assim. Ele era realmente uma força para conter o oponente e causar impacto físico.
Para JJ Redick, Bronny James foi decisivo até numa ação em particular no 4º período contra os Heat.
“Ele provavelmente fez a ação da partida. Luka Doncic tinha dois defesas, ele era o jogador ao lado dele. Ele atacou o closeout, entrou no pintado, leu a densidade defensiva e acabou a dar ao companheiro de equipa um lançamento aberto de três pontos. Então esta noite é uma base muito boa para ele.”
Redick não hesitou em lhe dar minutos de responsabilidade no quarto período e parece acreditar no seu progresso. Bronny, sem fazer ruído, gradualmente impõe-se na rotação ou parece ter uma possibilidade maior de permanecer na equipa a longo prazo, do que durante a sua temporada de estreia.
Este tipo de desempenho provavelmente vale mais do que uma estatística chamativa. E dá-lhe a possibilidade de acabar não sendo visto apenas como “o filho de”…

