Bowie, o jogador que mentiu para ficar à frente de Jordan
Sam Bowie teve uma carreira mediana na NBA, mas não é importante. Na nossa mente, continuará a ser o jogador que foi escolhido no Draft à frente de Michael Jordan em 1984. Os Portland Trail Blazers, procuravam um interior, preferiram apostar nele do que no futuro melhor jogador de todos os tempos.
E eles foram parcialmente enganados. Bowie, que havia perdido duas temporadas da universidade devido a várias lesões, mentiu no dia de treino com a equipa de Oregon.
“Lembro que levaram um pequeno martelo para me acertar na canela esquerda. Fiz com que acreditassem que não sentia nada enquanto sofria por dentro.
Talvez tenha mentido, sim, mas no final, tenho uma família que estava a passar por necessidades. Fiz o que qualquer um teria feito no meu lugar”, disse Bowie.
Um contrato na NBA é uma maneira de ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Com os seus problemas de saúde, Sam Bowie viu a sua classificação cair. Mas aproveitou a oportunidade, menos para os Blazers.
Ficou quatro anos em Portland, a tempo para fazer 10 pontos e mais de 8 ressaltos. Quanto a Michael Jordan, o resto da história, todos o conhecem.