Bol Bol pode aquecer o mercado

O gigante, filho de Manute Bol, está a mostrar em Orlando o que ainda não conseguíamos perspetivar deste jovem talento. Além do seu poderio físico, o jogador mostra saber o que faz dentro de campo.

Na partida frente aos Pelicans, registou 15 pontos marcados em pouco mais de 20 minutos de utilização. É um jovem talento de enorme qualidade e a sua altura de 2.30m promete ser um caso sério na liga.

Andy Bailey, do Bleacher Report, acredita que Bol poderá sair já neste verão para outro franchise, e dá como hipótese os Pelicans, que têm de fazer o que puderem para “despachar” o seu base Jrue Holiday, com um dos contratos mais valiosos da equipa.

Só assim poderão crescer com os jovens que já têm para depois mais tarde lhes poderem oferecer os valores que estes pedirem quando renovarem os seus contratos, entre eles Zion, Ingram, Lonzo, etc.

Segundo o analista do B/R, seria uma jogada interessante por parte da equipa de Nova Orleães, ao enviar para Denver Holiday, enquanto o seu valor no mercado ainda é alto, e receber no pacote de troca alguns jogadores, entre eles Bol Bol, Gary Harris e Keita Diop, mais uma pick do Draft. Desta forma, seria quase impossível os Pelicans chumbarem este negócio, pois a moeda de troca é demasiado generosa para eles.

Consulta as declarações do jornalista:

“Derrick Favors is entering free agency, so there may be a role for the 20-year-old Bol Bol to fill alongside Zion in the frontcourt. Though 24-year-old Keita Bates-Diop is a bit older, he still has some untapped combo forward potential.

“Gary Harris may be younger than you realize, too. The 25-year-old won’t impact games quite like Jrue did, but he’s five years younger, and his salary is necessary to make the math work under the cap. Altogether, the rising Pelicans would get a veteran, a promising prospect, a bit of a question mark, and a draft pick for Holiday.”

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta