Benfica e Sporting fecham grupos da Europe Cup em 1º Lugar

Ontem foi jogada a 6ª e última jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Benfica foi a única equipa portuguesa a conseguir uma vitória que lhe garantiu o 1º lugar no grupo, no entanto o Sporting também passou em 1º desta fase apesar da derrota, ao contrário do Porto que não conseguiu avançar na prova.

A primeira equipa a entrar em ação foi o Sporting, que jogou fora contra o Ionikos, onde os gregos levaram a melhor por 93-79. Foi um encontro com domínio total da equipa da casa, com duas exibições incríveis de dois jogadores com mais de 20 pontos casa. Neste jogo, o treinador português aproveitou para dar minutos a todos os 12 jogadores disponíveis. Do lado do Sporting, o jogador a destacar foi Diogo Ventura com 16 pontos. Apesar desta derrota, os portugueses passam em 1º lugar do grupo F.

Depois foi a vez do Porto jogar em casa frente aos polacos do Legia, num jogo marcado pelo equilíbrio e que foi apenas resolvido no prolongamento por 1! ponto, num resultado final de 81-82. Foi um encontro em que as duas equipas deram tudo em campo, para conseguir a passagem à próxima fase, mas infelizmente os portugueses não o conseguiram. Charlon Kloof foi o melhor do lado da equipa da casa, com 20 pontos e 3 assistências. Com este resultado, o Porto acabou em 3º lugar do grupo H.

Para acabar o dia, foi a vez do Benfica entrar em ação, também em casa contra os checos do Opava. Um jogo muito equilibrado, onde a equipa da casa foi surpreendida com uma grande entrada por parte dos visitantes no 1º parcial, mas que depois conseguiram equilibar o marcador e acabar com a vitória por 86-84. Destaque para João “Betinho” Gomes com 17 pontos e também para Aaron Broussard com 16 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências. Assim, o Benfica finalizou o grupo C em 1º Lugar.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta