“Basquetebol ou entretenimento não é necessário no momento”

Com o movimento mundial contra o racismo a fazer-se sentir de uma forma muito especial nos Estados Unidos, com os jogadores da NBA bastante envolvidos nas manifestações, surgem algumas vozes de jogadores que acham que este não é o momento ideal de voltar a NBA mas de lutar pela causa contra o racismo.

Dwight Howard afirmar que este não é o momento certo para basquetebol ou para entretenimento mas sim para juntar a comunidade e lutar contra o racismo.

O movimento “Black Lives Matter” tem tido um apoio enorme por todo o mundo e são muitos os jogadores da NBA ligados à causa de uma forma forte e que agora se demonstra nestas declarações vão contra o regresso da NBA.

“I agree with Kyrie (Irving). Basketball, or entertainment period, isn’t needed at this moment, and will only be a distraction.

Dwight Howard regressou aos Lakers, equipa que lidera a Conferência Oeste, e são um dos principais candidatos ao título. A época recomeça a 31 de Junho e Howard teria a grande hipótese de conquistar o primeiro anel da sua carreira, mas isso não é motivo para o jogador querer voltar a realizar o que falta da época.

I would love nothing more than to win my very first NBA Championship. But the unity of My People would be an even bigger Championship, that’s just too beautiful to pass up. 

As declarações foram feitas à CNN.

Deixe um comentário