Ayton foi apenas um negócio

Deandre Ayton e os Phoenix Suns tiveram um verão agitado, mas agora podem voltar ao normal. O poste está sob contrato para os próximos quatro anos, por 133 milhões de dólares.

A oferta não veio diretamente da sua equipa. Os Suns poderiam ter dado 179 milhões em cinco anos no ano passado, mas optaram por negociar. Neste verão, Ayton teve de aceitar a proposta dos Pacers para Phoenix alinhar.

O jovem de 23 anos rapidamente percebeu que não era nada pessoal. Na NBA, negócios são negócios. Alguns aprenderam da maneira mais difícil, enquanto ele preferiu abordar a sua primeira Free Agency com esta mentalidade.

“Eu entendi que era um negócio. Estava ansioso para saber o resultado de tudo isto para me poder concentrar, seguir em frente e voltar ao trabalho. Fiz tudo com vista ao negócio. Basta abordar tudo profissionalmente e não olhar atrás, resumiu entrevista à ESPN.

James Jones, GM dos Suns, nunca considerou deixá-lo ir. Assim que a oferta de Indiana chegou à mesa, correu para igualar. Aparentemente pretendia renovar com o poste a todo custo, mas ainda queria levar as negociações até ao fim para obter o melhor acordo possível.

“Queríamos o Deandre aqui. Ele é vital para nós, está no centro de tudo o que fazemos. Não tivemos de esperar 24 ou 48 horas, porque sabíamos que era onde ele queria estar e onde queríamos que ele esteja”, explica o GM.

Os rumores de separação aumentaram após a derrota de Phoenix no jogo 7 para os Mavericks. Um jogo em que Monty Williams deixou o jogador no banco durante a maior parte do segundo tempo. Os dois pareciam ter tido uma discussão intensa, sobre a qual o GM se recusou a comentar.

“Eu não senti que tinha de dizer nada. Eu estava apenas a fazer o meu trabalho. Tivemos um dia mau, mas tivemos uma temporada incrível. Infelizmente, no desporto e até na sociedade, focamos no negativo. Estou feliz pelo Deandre, porque sei que era isro que ele queria” , garante o treinador.

Deandre Ayton também deixou esre jogo para trás. Ele quer “seguir em frente” e afirma que está com boas relações com o treinador e define o relacionamento deles como “calmo”.

“Houve muita incerteza durante todo o processo. Eu tenho muito respeito pela organização dos Pacers. Eles foram agressivos desde o início e mostraram muito interesse. E nós entrámos nisso.” Os Suns igualaram. Agora estou de volta a Phoenix”, lembra Ayton.

“Estou feliz. O processo terminou. Estou a deixar tudo para trás e concentrar-me em conquistar o título com os meus irmãos nesta temporada” , disse ele.

Deixe um comentário