Austin Reaves, a melhor terceira opção da NBA
Os Los Angeles Lakers não têm contado com LeBron James nos últimos jogos. No entanto, Austin Reaves tem-se destacado e vem provando cada vez mais ser uma grande valia para a sua equipa.

Nos últimos cinco jogos, os Lakers perderam com os Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks e Denver Nuggets. Mas vêm de duas vitórias seguidas, batendo os Phoenix Suns e os San Antonio Spurs. Nesta sequência, a boa forma de Reaves é o principal destaque, deixando os adeptos da equipa da Califórnia mais descansados. Tem provado ser confiável quando chamado à responsabilidade.
A conversa da vez centra-se na dúvida se Reaves é a melhor terceira opção de toda a liga. Nomes como Mikal Bridges ou OG Anunoby, Evan Mobley ou Darius Garland, Kristaps Porzingis ou Derrick White, Zach LaVine ou DeMar DeRozan, Aaron Gordon ou Michael Porter Jr, Desmond Bane, Chet Holmgren e Norman Powell podem entrar na discussão.
O base de 26 anos disputa a sua quarta temporada de amarelo e roxo, podendo dizer que este sucesso não seria esperado por maior parte dos fãs da NBA. Vem melhorando os seus números, a participação e relevância dentro da equipa agora liderada por JJ Redick. Posicionam-se no quarto lugar do Oeste, a duas vitórias da segunda colocação com um recorde de 42-25.
A parelha de Luka Dončić no “backourt” assinala médias de 28 pontos, sete ressaltos, 7.6 assistências, 1.6 roubos de bola a lançar 48.5 % do campo, 40 % de três pontos e 92.9 % da linha de lance livre nas últimas cinco partidas.