As novas funções de Zaza Pachulia

Após um ano ao serviço dos Detroit Pistons, Zaza Pachulia está de regresso aos Warriors, anunciou a equipa no Twitter. Desta vez, porém, não irá desempenhar a função de atleta, mas de consultor.

O georgiano de 34 anos fez parte, entre 2016 e 2018, da super equipa dos Warriors que conquistou 3 campeonatos em 4 temporadas, funcionando como poste titular, embora fosse essencialmente um jogador de rotação. Nos Dubs, as suas médias foram de 5,7 pontos, 5,3 ressaltos e 1,7 assistências.

Na última temporada, viu o seu papel na rotação dos Pistons gradualmente diminuindo – ainda assim registou 3,9 pontos, 3,9 ressaltos e 1,3 assistências em 12,9 minutos por jogo – , anunciando a sua retirada após 16 temporadas na NBA, a maioria como center titular das equipas que representou.

No seu novo papel no franchise, Zaza dividirá o seu tempo entre a parte negocial e basquetebolística propriamente dita, sendo um dos restos do projeto de reestreturação da estrutura dos Warriors.

No mesmo comunicado, foi revelado que Kirk Lacob ascendeu a vice-presidente das operações, Mike Dunleavy é o novo assistente do GM, Kent Lacob o novo diretor para o desenvolvimento da equipa, Jacob Rubin o novo assistente de vídeo e Ralph Walker o novo diretor de segurança.

Deixe uma resposta