As 6 vezes que a NBA teve um jogo repetido
Mark Cuban e os Dallas Mavericks não conseguem digerir o momento. O mal-entendido ou erro que levou a dois pontos de Kevon Looney, sozinho, enquanto os adversários estavam do outro lado do campo à espera por uma reposição, levou a equipa do Texas a entrar com um pedido na liga para repetir o jogo.
Esta não é a primeira vez que uma equipa tenta esta ação sentindo-se prejudicada. Mas é muito raro que estas solicitações sejam bem-sucedidas. De facto, a NBA repetiu apenas seis jogos na sua história.
Novembro de 1952, Milwaukee Hawks vs Philadelphia Warriors
Já quando os Hawks estavam em Milwaukee e os Warriors em Philadelphia, falamos de uma época bastante distante. Os Hawks conseguiram jogar com 5 quando só tinham 4 jogadores disponíveis inscritos. A vitória após dois prolongamentos (78-77 com dois prolongamentos, a defesa realmente não é o que era) foi cancelada e os Warriors venceram a repetição por 72-69. Também após prolongamento.
Novembro de 1969, Atlanta Hawks vs Chicago Bulls
O motivo foi devido aos árbitros, estes não conseguiram chegar a um acordo sobre um cesto no instante final. Não conseguiram determinar se o cesto potencial vencedor do jogo havia entrado antes ou depois da buzina. Assim, a partida foi repetida, mas com apenas um segundo no relógio. Os Hawks acabaram por vencer no prolongamento.
Dezembro de 1971, Cleveland Cavaliers vs Buffalo Braves
Os Cavaliers reclamaram porque sentiram que não poderiam tirar vantagem de um tempo de desconto no final do jogo. Não foi possível parar o jogo na altura. Os últimos 4 segundos foram repetidos e os Braves venceram por um ponto, tal como aconteceu na primeira vez.
Novembro de 1978, New Jersey Nets vs. Philadelphia Sixers
Os últimos 17 minutos da partida foram repetidos porque o árbitro havia marcado três faltas técnicas ao técnico dos Nets, sabendo que o limite é de duas. Foi apenas em março que as duas equipas jogaram para refazer este grande período. Só que, enquanto isso, é aqui que fica engraçado, New Jersey e Philadelphia trocaram jogadores. Eric Money, Harvey Catchings e Ralph Simpson vestiram assim as camisolas das duas equipas… no mesmo jogo.
Novembro de 1982, Los Angeles Lakers vs San Antonio Spurs
Já reparam a frequência, que novembro é quando as coisas correm mal? Em novembro de 82, dois erros de arbitragem ajudaram os Lakers a chegar ao prolongamento e vencer. Os Spurs fizeram um pedido e os últimos 3 segundos foram repetidos e os San Antonio venceram.
Dezembro de 2007, Miami Heat vs Atlanta Hawks
Os Heat reclamaram porque Shaquille O’Neal foi expulso por 6 faltas quando não tinha ainda, apenas 5. A NBA decidiu repetir o jogo mais tarde naquele ponto, faltando 52 segundos para o fim do prolongamento. Os Hawks venceram. O mais esquisito? Shaq não jogou na segunda vez, pois havia sido negociado para os Suns, entretanto.