ALERTA DE TROCA: Neemias Queta com nova concorrência
Muitos rumores cercavam os Boston Celtics sobre o possível reforço na posição de poste. A poucos dias da trade deadline, esse jogador chegou.
Celtics recebem: Nikola Vucevic, escolha de segunda ronda;
Bulls recebem: Anfernee Simons, escolha de segunda ronda.
Para os Celtics, adquirem em Vucevic um contrato expirante, igual ao de Simons. No entanto, cerca de seis milhões de dólares mais barato, aproximando-se da saída da “luxury tax”. Por outro lado, os Bulls adicionam o base de 26 anos de idade a jogadores que preenchem a mesma posição, como Josh Giddey, Ayo Dosunmu, Coby White, Tre Jones, Jaden Ivey e ainda Mike Conley, este último que deve rescindir com a franquia. A sobrecarga no perímetro pode sinalizar uma futura troca.
Na equipa de Joe Mazzulla, abre profundidade na posição de poste, que tem Neemias Queta, Luka Garza e o novato Amari Williams. O perfil do montenegrino é mais semelhante ao de Garza, priorizando a marcação de pontos e tiro exterior, deixando a defesa como especialidade do português. Estas características de todos os postes apresentam mais soluções para os Celtics, que pretendem atacar de forma séria os playoffs.

