ALERTA DE TROCA: Neemias Queta com nova concorrência

Muitos rumores cercavam os Boston Celtics sobre o possível reforço na posição de poste. A poucos dias da trade deadline, esse jogador chegou.

Celtics recebem: Nikola Vucevic, escolha de segunda ronda;

Bulls recebem: Anfernee Simons, escolha de segunda ronda.

Para os Celtics, adquirem em Vucevic um contrato expirante, igual ao de Simons. No entanto, cerca de seis milhões de dólares mais barato, aproximando-se da saída da “luxury tax”. Por outro lado, os Bulls adicionam o base de 26 anos de idade a jogadores que preenchem a mesma posição, como Josh Giddey, Ayo Dosunmu, Coby White, Tre Jones, Jaden Ivey e ainda Mike Conley, este último que deve rescindir com a franquia. A sobrecarga no perímetro pode sinalizar uma futura troca.

Na equipa de Joe Mazzulla, abre profundidade na posição de poste, que tem Neemias Queta, Luka Garza e o novato Amari Williams. O perfil do montenegrino é mais semelhante ao de Garza, priorizando a marcação de pontos e tiro exterior, deixando a defesa como especialidade do português. Estas características de todos os postes apresentam mais soluções para os Celtics, que pretendem atacar de forma séria os playoffs.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário