Acordo pode já estar fechado
A experiência de Kyrie Irving não foi necessariamente animadora nos Dallas Mavericks. A equipa do Texas trouxe o base All-Star durante a temporada para apoiar Luka Doncic, com um jogador do seu calibre. Mas essa transferência, com Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith enviados para os Brooklyn Nets na troca, quebrou o ímpeto da equipa. Passaram da quarta para a décima primeira posição no Oeste após a chegada do ex-campeão da NBA.
Mas a amostra continua a ser pequena e os Mavericks esperam fazer melhor na próxima temporada. De acordo o Bleacher Report, “Uncle Drew” provavelmente ficará na equipa. O jogador de 31 anos é agente livre neste verão, mas o jornalista revela que um acordo verbal já foi alcançado com a organização. Seria um contrato de quatro anos, com opção para a última temporada. Esta é obviamente uma informação a ser considerada importante.
Não é surpreendente, no entanto. Dallas desistiu de ativos para trazer Kyrie Irving e, portanto, com o objetivo de mantê-lo. Seria surpreendente se o base aceitasse menos do que o salário máximo e poucas equipas estariam dispostas a dar-lhe tal contrato fora dos Mavericks.
Irving disputou 20 partidas com sua nova equipa, obtendo apenas 8 vitórias. Fez 27 pontos com 51% em lançamentos, 39% de três pontos, 5 ressaltos e 6 assistências com os Mavs. Se os líderes encontrarem bons jogadores de rotação, a dupla formada com Luka Doncic pode realmente fazer muito, muito melhor.