Aaron Fox explica como é defender Curry
Os Sacramento Kings estão invictos nos playoffs desde 2006. Mais a sério, a equipa californiana venceu o jogo 1 contra os Golden State Warriors, um grande regresso a esta fase da temporada após 17 anos de espera. De’Aaron Fox foi o herói da noite com os seus 38 pontos, mas também uma boa defesa sobre Stephen Curry.
“O Mike disse-me assim que chegou aqui, não está preocupado com a minha produção ofensiva, quer que eu melhore defensivamente. É um desafio para mim. Jogar 40 minutos, marcar 38 pontos, isso é bom. Mas estou apenas a tentar perturbá-lo o máximo possível. É um dos melhores jogadores do mundo, o melhor da história no lançamento. Um dos tipos mais habilidosos com a bola na mão. Só de atrapalhar já é um grande passo. Quero provar a mim mesmo que sou capaz”, disse Fox.
Antes de falar sobre a sua defesa e o seu estado de espírito, De’Aaron Fox admitiu que é extremamente difícil ficar com Curry. Citando, por exemplo, as palavras de JR Smith sobre o assunto. Convidado do podcast de JJ Redick, este último descreveu como Matthew Dellavedova foi dominado após cada jogo ao defender o base dos Warriors durante as finais da NBA de 2015. A ponto de ter problemas para respirar.
“Viram aquele vídeo do JR Smith onde ele fala sobre o Matthew Dellavedova a defender Steph? Não é mentira, é a verdade. Obviamente, não defendi Steph durante todo o jogo, mas na maior parte do primeiro e do quarto tempo. O que JR diz é verdade.”
Tiro o chapéu para De’Aaron Fox e os Kings, que iniciaram a sua campanha nos playoffs da melhor maneira possível. O jogador, que se tornou num All-Star nesta temporada, está a melhorar. Não há dúvida de que continuará a ser a chave para os Kings nesta eliminatória.