A troca que criava um novo “Big 3” nos Lakers!

Os LA Lakers superaram expetativas (depois de um péssimo começo de época), ao chegar à final da Conferência Oeste, mas não conseguiram vencer nenhum jogo nessa ronda frente aos Denver Nuggets.

Um dos problemas da equipa foi defender o base Jamal Murray, o que provocou uma descida acentuada de minutos para D’Angelo Russell. É um jogador com qualidade ofensiva, mas é uma debilidade defensiva considerável e muito explorado pelas equipas adversárias. Visto que o jogador é “free agent” e os Lakers não o vão querer perder por nada, uma cenário “sign and trade” é visto como uma solução bastante provável.

Um possível destino seriam os Phoenix Suns, visto que Russell é um amigo bastante próximo de Devin Booker e pode mesmo fazer sentido para as duas equipas. Uma possível troca seria:

  • Phoenix Suns recebiam D’Angelo Russell e Malik Beasley;
  • LA Lakers recebiam Chris Paul.

Para os Lakers, recebiam um base com muita experiência na Liga, bom lançador, capaz de defender a um bom nível (apesar da sua idade) e juntavam assim dois excelentes criadores de jogo em LeBron James e Chris Paul, que também têm uma forte amizade fora dos pavilhões. Isto fazia sentido pois a bola e a criação de jogo seria partilhada por ambos, mais Austin Reaves e Dennis Schroder (que devem renovar depois da boa época que fizeram), o que reduzia a carga dos dois longos veteranos.

Para os Suns, recebiam poder ofensivo em Russell e Beasley, o primeiro para ser titular ao lado do seu grande amigo Devin Booker e Beasley para ser um veterano 3 and D, a sair do banco, capaz de defender e atirar da linha de 3 pontos.

O que acham desta troca? Aceitavam dos dois lados?

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário