A proposta louca dos Clippers por Michael Jordan em 1988!

Corria o ano de 1988 e existia na liga um novo fenómeno que prometia mudar a história. Esse fenómeno tinha o nome de Michael Jordan e era jogador dos Chicago Bulls.

Michael Jordan continua a brilhar nos Chicago Bulls época após época e batia records constantemente. Apesar de todo o sucesso individual, os Chicago Bulls continuam sem ganhar um único título em 22 anos de existência.

Em 1988 Michael Jordan brilhava na NBA e os Los Angeles Clippers estavam prontos para apostar todas as fichas em Michael Jordan e avançaram mesmo com uma proposta.

Na época de 1987-1988 Michael Jordan afirmava-se como uma estrela da liga ao ser o melhor marcador da liga pela segunda vez consecutiva e a marcar uma média de 35 pontos por jogo. Além disso, Jordan ganhava o prémio de Jogador Mais Valioso da época, melhor jogador defensivo da liga, jogador mais Valioso do “AllStar Game” e ainda ganhou o concurso de afundanços.

Por outro lado os Los Angeles Clippers somavam o pior registo da NBA com um total de apenas 17 vitórias contra 65 derrotas.

A proposta era interessante demais e o negócio esteve perto de se concretizar, segundo é relatado no livro “The Jordan Rules” escrito por Sam Smith.

Os Los Angeles Clippers estavam dispostos a trocar a escolha número 1 e a escolha número 6 do Draft de 1998 e ainda colocaram todo o plantel à disposição, sendo que os Chicago Bulls poderiam escolher 3 jogadores dos Clippers e ainda as altas escolhas de Draft.

Será que a carreira de Michael Jordan teria sido a mesma se fosse para os Los Angeles Clippers? Dificilmente.

Deixe uma resposta