A NBA era assim na época 2015-2016

Parece que foi há décadas atrás, mas eram estas as equipas nas quais muitos astros da NBA jogavam ao final da época 2015-2016.

Uma época épica marcada por muitos fatos históricos, todos envolvendo os Golden State Warriors. Foi nesta época que se estabeleceu o recorde de vitórias na fase regular do GSW de incríveis 73 vitórias e 9 derrotas. Com esta campanha, Stephen Curry se tornou o primeiro e único MVP unânime.

Também nesta mesma época, GSW conseguiu reverter uma desvantagem de 1-3 nas Finais da Conferência Oeste para o Oklahoma City Thunder, algo raro, para, nas Finais da NBA, conseguir pela primeira vez na história das Finais levar a virada também de uma vantagem de 3-1 para os Cleveland Cavaliers liderados por LeBron James.

Realmente foi uma época para ninguém esquecer! Bem, mas vamos ao que interessa! Vejam as equipas que os principais jogadores da liga estavam em 2015-2016, por onde andaram e onde estão actualmente:

  • Kevin Durant: esteve naquela virada do Oeste defendendo OKC, decidiu mudar de lado e se uniu aos Warriors na época seguinte, onde conseguiu ganhar dois anéis de campeão e, na última free agency mudou-se para os Brooklyn Nets.
  • Kyrie Irving: Junto com James conquistou a virada inédita em Finais de uma desvantagem de 1-3 levando os Cavs a um título inédito, passou mais uma época em Cleveland e decidiu que era hora de um voo solo, partindo para os Boston Celtics em 2017/2018. Sem tanto brilho e conquistas assim em Boston, Uncle Drew agora leva seu talento para os Nets.
  • Kawhi Leonard: de peça importante nos San Antonio Spurs a uma contusão que o fez perder praticamente toda a época 2017/2018, sendo envolvido em uma troca, Kawhi foi para os Toronto Raptors em um trabalho maravilhoso, liderando a equipa para o título inédito e, batendo recorde de um jogador que permaneceu menos tempo em uma equipa campeã, pouco mais de um mês. Assim, agora Kawhi defenderá os Los Angeles Clippers na próxima época.
  • Cris Paul: de uma equipa forte mas sem conquistas, CP3 partiu dos Los Angeles Clippers para os Houston Rockets, juntado-se ao barba James Harden. Também sem tanto sucesso assim, CP3 foi envolvido na troca com Russell Westbrook e está de casa nova em OKC.
  • Jimmy Butler: um verdadeiro andarilho da NBA. em 2015/2016 estava com os Chicago Bulls, foi para os Minnesota Timberwolves, conseguiu até levar a equipa aos playoffs depois de um tempo. Partiu para os Philadelphia 76ers para partilhar sua experiência aos jovens Embiid e Simmons e para a próxima época irá reforçar os Miami Heat.
  • DeMarcus Cousins: outro andarilho da NBA, em 2015/2016 Cousins estava nos Sacramento Kings, foi para os New Orleans Pelicans juntar-se ao Monocelha Anthony Davis. Se machucou seriamente rompendo o tendão de Aquiles e sendo desvalorizado no mercado. Após a recuperação, juntou-se aos Golden State Warriors atrás de um anel e acabou perdendo as Finais para os Raptors. Agora junta-se aos Los Angeles Lakers, reencontrando AD em uma nova busca pelo tão sonhado título de campeão.
  • Isaiah Thomas: mais um andarilho que vem sofrendo com contusões. Thomas passou de All-Star nos Boston Celtics para um jogador desvalorizado, passando pelos Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers e agora Denver Nuggets.
  • Paul George: com boas épocas nos Indiana Pacers, PG13 flertou com a Califórnia mas acabou no OKC Thunder e agora, realiza o desejo de jogar na sua terra natal, indo para os Los Angeles Clippers.
  • Carmelo Anthony: um grande jogador que fez belas campanhas pelos New York Knicks, foi para o OKC Thunder em busca do título com Westbrook e PG13 e por último uma rapidíssima passagem pelos Houston Rockets na última época. Desde então, segue sem equipa e a pergunta que se faz é: Melo não terá a oportunidade de pelo menos se retirar decentemente?
  • Gordon Hayward: com belas atuações pelos Utah Jazz, Hayward mudou-se para os Boston Celtics, teve uma grave fratura em seu primeiro jogo pela nova equipa, se recuperou e segue prestando seus serviços por lá.
  • Blake Griffin: fez parte de uma forte equipa nos Los Angeles Clippers junto com CP3 e se mudou para os Detroit Pistons.
  • DeMar DeRozan: um dos franchise player dos Toronto Raptors, foi envolvido na troca que enviou Kawhi para Toronto e o levou para os San Antonio Spurs.
  • LeBron James: grande protagonista da virada épica dos Cavs contra GSW nesta época, LeBron ainda levou Cleveland para mais duas Finais de NBA e na free agency de 2018 levou seu talento pela primeira vez para o oeste, aos Los Angeles Lakers. Sem sucesso em sua primeira época, James espera que com o elenco mais reforçado com a chegada de AD e bons jogadores essa história tenha um outro final, mais feliz.

Raphael Amaral

Pai, esposo, professor doutor em Engenharia Elétrica e um apaixonado por esportes americanos, em especial a NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *