A importância de Jimmy Butler

Os Miami Heat começaram muito mal a época, depois de chegarem às finais da NBA na bola em Orlando, mas conseguiram recuperar a boa forma e estão agora em boa posição na Conferência Este.

A época não começou da melhor forma para os campeões da Conferência Este, onde tiveram um registo de 6-12 e estiveram fora dos lugares de Playoffs e até de Play-in. Nessa altura lutavam com ausências devido a lesões e à Covid-19, especialmente Jimmy Butler. Eram a 22° equipa em registo defensivo.

Mas agora, com o regresso de Jimmy Butler, a equipa encontra-se neste momento em 4° na conferência Este, já com um registo positivo, de 21-18 onde melhoraram e muito o registo defensivo, tornando-se na segunda melhor defesa da Liga.

O impacto de Jimmy Butler é claro, na forma como lidera a equipa e organiza o jogo da mesma, onde conta com médias de 23 pontos por jogo, 8 ressaltos, 9 assistências e 2 roubos de bola. Sempre muito agressivo na parte defensiva do jogo, continua a demonstrar a sua grande qualidade, mesmo numa época muito difícil, onde teve de batalhar com a Covid-19.

Será muito interessante ver até onde pode chegar a equipa dos Miami Heat, depois de terem chegado às finais da NBA no ano passado.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta