A defesa dos Heat assusta

Mesmo sem Jimmy Butler e Kyle Lowry, ambos ausentes do jogo 5, os Miami Heat é tiveram algumas ações defensivas incríveis. Era “apenas” Atlanta, mas o plano de jogo ainda funcionava e os homens de Erik Spoelstra venceram a série graças ao seu envolvimento neste lado do campo.

Há certamente o trabalho sobre Trae Young, autor de uma série de playoffs muito frustrante, tapado durante quase todos os confrontos, mas também o esforço coletivo num número impressionante de posses. O mais importante, o último, aquele que poderia ter permitido que os Hawks empatassem em caso de um cesto de 3 pontos.

Atlanta teve a bola numa reposição e pouco mais de 5 segundos para conseguir fazer um lançamento. Embora a execução e o movimento dos Hawks poderiam ter sido melhor, vejam como os Heat retiraram completamente qualquer esperança de poder lançar ou mesmo receber a bola.

Victor OladipoBam AdebayoPJ TuckerMax Strus e Gabe Vincent fizeram a sua parte e reagiram de forma inteligente às jogadas iniciadas por Atlanta. A próxima ronda será contra Philadelphia ou Toronto, onde os Sixers lideram por 3 a 2.

Deixe uma resposta