A curiosa forma como Iguodala ajuda Wiseman

James Wiseman, segundanista dos Warriors, está na presença de excelentes veteranos. Iguodala é um deles, e tem um método de ensino peculiar.

Conta o jornalista Howard Beck que de vez em quando o telemóvel de James Wiseman vibra com mensagens de vídeos de antigos jogadores. Que jogadores? Alguns dos melhores big men da história da NBA, nomeadamente Olajuwon, Webber, Divac, Sabonis.

Mas a verdade é que todos este jogadores têm algo em comum, têm um ótimo trabalho de pés, o chamado “footwork”. Uma característica essencial para um center versátil.

Mas afinal quem envia estes vídeos a Wiseman? O colega de equipa e veterano Andre Iguodala. A sua presença na equipa sente-se tanto dentro do campo, como fora. Enquanto uma voz forte no balneário, Iguodala tem precisamente de orientar e guiar os mais novos para um futuro bem sucedido.

Iggy explicou: “Não estás a absorver só o jogo de agora, mas também a história da NBA (…) E isso faz parte de ser um mestre da sua arte. É preciso conhecer a sua história e respeitar todas as eras”.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta