Neemias regressa em força e recebe elogios de Mike Brown!
O TD Garden voltou a vibrar com a exibição de Neemias Queta, que regressou à competição após uma ligeira entorse no tornozelo e contribuiu de forma sólida para a vitória dos Boston Celtics sobre os New York Knicks, por 123-117.
O poste português voltou ao cinco inicial e aproveitou os minutos recebidos para mostrar eficiência absoluta: marcou oito pontos, convertendo todos os lançamentos que tentou (4/4), e somou seis ressaltos em 21 minutos de jogo, quatro defensivos e dois ofensivos.
Regresso convincente após lesão
Depois de ter falhado dois dos últimos três encontros, Neemias voltou à rotação e mostrou que continua a ser uma peça fiável no sistema de Joe Mazzulla. Esta temporada, o português tem apresentado números regulares, com médias de 9,7 pontos, 8,4 ressaltos e quase 24 minutos por partida.
A vitória desta madrugada foi a segunda consecutiva dos Celtics e consolida a equipa na parte positiva da classificação da Conferência Este, com 12 triunfos e 9 derrotas ao fim de 21 jogos.
Jaylen Brown decide, Neemias complementa
Apesar do destaque do poste português, a noite acabou por ser dominada por Jaylen Brown, autor de 42 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências numa das suas performances mais dominantes da época. Do lado dos Knicks, Mikal Bridges respondeu com 35 pontos, mas não conseguiu impedir o desfecho favorável à equipa da casa.
Mike Brown elogia o crescimento de Neemias
No final do encontro, Neemias recebeu elogios públicos de um rosto bem conhecido: Mike Brown, treinador dos Knicks e antigo técnico do português em Sacramento, que não lhe poupou palavras:
“Tem mais de dois metros, move-se muito bem, é uma ameaça vertical e domina nos ressaltos. Estou muito feliz por vê-lo a mostrar o que vale em Boston. Parece ter encontrado aqui um lugar onde pode crescer e sentir-se em casa.”
Brown acrescentou que preferia não o enfrentar:
“É um jogador que impacta o jogo de várias formas. O staff dos Celtics tem feito um grande trabalho com ele.”
O reconhecimento chega num momento em que Neemias continua a afirmar-se como um dos interiores mais eficientes da conferência, capaz de contribuir sempre que recebe minutos consistentes.

