MVP Luka apresenta-se

Luka Doncic começou a temporada com os Los Angeles Lakers em grande plano. Sem LeBron James, o nível apresentado reflete bem as capacidades do jogador de 26 anos de idade.

Até agora foram dois jogos disputados, ambos em Los Angeles. Diante dos Golden State Warriors, culminou numa derrota por 109-119, com protagonismo de Stephen Curry e Jimmy Butler do outro lado. No entanto, Doncic deu o seu contributo, com 43 pontos, 12 ressaltos, nove assistências e dois roubos de bola, a lançar 63 por cento de campo, apesar de apenas dois triplos marcados em dez tentados.

Na madrugada passada, quem visitou os Lakers foram os Minnesota Timberwolves. O jogo não começou de feição para a equipa da casa, mas foi virando com a participação do base esloveno. Preencheu a folha estatística com 49 pontos, 11 ressaltos e oito assistências, ao acertar 61 por cento dos lançamentos de campo e 42 por cento da linha de três pontos. Acabaram por vencer com um placar de 128-110.

Os últimos dois MVPs, Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic, devem entrar como os favoritos ao prémio individual. Outros envolvidos na conversa podem ser Giannis Antetokounmpo, Anthony Edwards e Victor Wembanyama, um tema com bastante debate. O plantel dos Lakers conta com jogadores para dar a ajuda necessária com a base montada à volta do esperado futuro com Doncic. Se chega, é uma dúvida que se tornará certeza com o decorrer da temporada.

O próximo jogo é em Sacramento contra os Kings, às 01h00 (horário de Portugal continental), segunda-feira (27/10).

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário