2021 é ano recorde na NBA

2021 tem sido um ano de grandes jogos e que nos tem presenteado um excelente basquetebol.

As equipas têm-se mostrado bastante competitivas, havendo espaço durante a regular season para algumas surpesas e tomba gigantes.

Mas o que ficará para a história, como o marco principal desta temporada é mesmo a capacidade que os jogadores demonstraram em atirar da linha de três pontos. Em cada jogo, vemos a cairem diversas bombas de três pontos, os jogadores revelam uma maior propensão para atirar de fora.

E essa mudança teria de trazer consequências históricas!

Steph Curry beats Mike Conley on the last shot of the NBA 3-Point Contest |  Utah Jazz

2021 é oficialmente sinónimo de recorde na liga de basquetebol mais cotada do mundo, a NBA. Foi batido na noite de ontem novo recorde: o de melhor média de triplos marcados por temporada.

A média atual de arremessos de três pontos convertidos na temporada é de 12,7 triplos por jogo. Mesmo que nenhuma outra seja acertada até o final da temporada regular esse número ficará acima das 12,2 do ano passado.

O basquete jogado na NBA mudou muito na última década e os números comprovam isso.  O novo estilo é evidente, com as equipas a apostarem mais no tiro exterior do que nas valias do jogo interior, como era antigamente.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é IMG-20210120-WA0020.jpg

Clica no Banner, faz o teu registo no “Casino Portugal” e de seguida vai ao chat e pede o teu bónus com o código NBAPORTUGAL

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta