Warriors irão desabar: Saída de Klay Thompson é inevitável
Klay Thompson, lenda do basquetebol e atual segundo base dos Golden State Warriors, tem o seu futuro em dúvida, já que entrou no seu último ano de contrato e ainda não renovou com a equipa. Num mundo onde Klay Thompson não pertence a Golden State, é muito difícil ver um futuro promissor para esta dinastia, que a cada ano que passa, está mais perto do seu fim.
No mundo da NBA é bastante comum os jogadores que estão em último ano de contrato darem o “litro” para conquistar um novo cheque na associação, e aqui entra Klay Thompson, que entrou nesta temporada no seu último ano de contrato, mas está a ter as suas piores “performances” em anos.
Thompson tem feito jogos irreconhecíveis para a sua natureza, a sua média de 14.6 pontos por encontro é exemplo, já que é a marca mais baixa desde o seu ano de “rookie”. As percentagens do mesmo também têm sido decepcionantes para o seu padrão de excelência, acertando apenas 34.8 % dos seus triplos, a mais baixa da sua carreira. É verdade que o ex-All-Star está a entrar num período de decadência da sua carreira, devido à sua idade e histórico de lesões graves. Klay perdeu qualidade em todos os setores do jogo, especialmente na defesa do perímetro, que no seu pico, era uma das suas melhores virtudes.
E então, como é que isto afeta os Warriors? Os Warriors completaram uma troca por Chris Paul, um veterano, e enviaram Jordan Poole, uma estrela em ascensão, desta forma, avisando o mundo da NBA que os Warriors estão à procura do quinto anel em 10 anos, possivelmente o seu último. Mas com a atual produção de Klay, um dos pontos focais da equipa, será muito complicado ultrapassar a fortíssima conferência Oeste.
Com a má temporada de Thompson, será muito difícil acreditar numa renovação de longa duração com os Warriors, fazendo com que a estrela procure uma equipa que lhe ofereça um contrato de três a quatro anos, dando assim, um ponto final numa das melhores (se não a melhor) dinastias da história do basquetebol.
E tu? Achas que Klay já vê a porta de saída?