Visita dos Lakers a Boston decidida em cima da buzina

Os Los Angeles Lakers que vêm de dias complicados, parecem ter atirado, pelo Rajon Rondo, as polémicas para trás. Em visita ao TD Garden, valeu o base da equipa californiana para garantir a vitória em cima da buzina por 128-129, contra os Boston Celtics que pareciam ter o jogo dominado na primeira parte.

Os Celtics entraram melhor na partida e conseguiram um avanço nos dois primeiros períodos de 18 pontos, que de nada valeu a equipa de Boston, pois após o intervalo os Lakers entraram melhor e arrancaram para uma exibição de luxo, muito bem comandados por LeBron James que terminou o jogo com triplo-duplo (28 pontos, 12 ressaltos e 12 assistências), e onde a equipa bateu o record da organização em triplos marcados, com 22 acertos da linha de três pontos em 41 lançamentos tentados. Para além do número 23 de Los Angeles, destaque para Kyle Kuzma que anotou 25 pontos (5 triplos em 8 tentativas).

Do lado de Boston, o destaque vai para os minutos finais de Kyrie Irving, que esteve apagado na primeira parte, mas quando foi necessário correspondeu em campo e conseguiu dar vantagem aos Celtics a 11 segundos do final e em todo o encontro apontou 24 pontos. Com a ajuda vinda do banco de Daniel Thies, que fez uma grande exibição, acabando a partida com 20 pontos apontados.

De pouco serviu aos Celtics a vantagem conseguida por Irving nos instantes finais, pois no ataque seguinte e com uma recuperação de bola em ressalto a um grande desarme de lançamento de Al Horford, a bola caiu nas mãos de Rajon Rondo que atirou em cima do final do jogo para a 28ª vitória dos Lakers na presente temporada, mantendo assim a equipa da Califórnia na luta pelos Playoffs e agora com record positivo de 1 triunfo a mais do que derrotas.

Os Boston Celtics com a 20ª derrota da época ficam com record de 35 vitórias em 55 jogos disputados e com 8 triunfos nos últimos 10 jogos.

Os Lakers podem ter ganho uma nova vida para atacar o Oeste com esta vitória suada mas bem conseguida contra o seu rival histórico.

António Omar Spencer

Formado em Administração Publicidade e Marketing. Nascido como apaixonado pelo desporto e principalmente amante da NBA. https://twitter.com/OmarSpen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *