Um ponto para o Tanking!
Sem esperar muito tempo, já podemos concluir que o final da temporada passada foi de sucesso para Dallas. Em vez de tentarem chegar aos últimos lugares do play-in, os Mavericks haviam mudado o rumo dos seus últimos jogos para terminar numa classificação pior.
Como consequência de manter a sua escolha de Draft, que teria ido para New York com uma classificação mais alta. Essa escolha tornou possível escolher Lively, já decisivo, mesmo aos 19 anos, mesmo num jogo 6 dos playoffs. O novo Tyson Chandler? O tempo dirá.
Por outro lado, este excelente e grande exemplo de “tanking”, que a liga havia sancionado, permite confirmar o ditado “um passo atrás para dar dois á frente ” com esta qualificação para as finais da conferência.
O “tanking” pode ser uma estratégia boa se a escolha do draft for bem usada e se tiverem sorte na lottery. Nesta ocasião, funcionou muito bem para os Mavs. Um ponto para o “tanking”!
Duas perguntas para refletir:
Os Pistons, apesar das épocas de derrotas, não tiveram sorte na lottery novamente com a quinta escolha, por isso nem sempre perder compensa.
Os Grizzlies podem tornar-se francamente assustadores e imitar os Mavs se encontrarem o seu “Lively” no próximo Draft, na nona posição. Um 3&D, por exemplo.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!