Trinta por uma linha – Indiana Pacers
Vamos continuar com a rubrica de análise às 30 equipas da NBA e as suas prestações nesta época de 2022/23. Vamos passar por todos os franchises, do último classificado ao campeão, ainda por definir. Desta vez vamos falar sobre os Indiana Pacers.
Expectativas / Realidade
A equipa dos Pacers entrava para esta temporada sem um objetivo totalmente definido, depois de trocar a sua estrela (Domantas Sabonis) na época anterior e ter criado um plantel mais jovem e com potencial, o objetivo era desenvolver o seu “core” e competir o mais possível. Com isto, a equipa de Indiana terminou a época regular no 11º lugar da conferência Oeste, o que torna esta época um pouco ingrata, visto que nem conseguiram chegar ao torneio de Play-in, nem conseguem das maiores hipóteses de chegar à 1ª escolha do Draft 2023.
Destaques Individuais
Provavelmente o ponto mais importante desta época foi a ascenção do base Tyrese Haliburton, a maior peça na troca por Sabonis, que se afirmou como um All-Star na Liga e como um dos melhores organizadores de jogo atualmente. Com médias de 20 pontos por jogo e 10 assistências, Haliburton é a peça fundamental para o futuro do franchise. Os dois rookies mostraram-se num excelente nível, especialmente Bennedict Mathurin (que fez parte da All-Rookie Team), mas também Andrew Nembhard mostrou muito potencial. Myles Turner voltou a estar ao nível que todos conhecemos.
Futuro
Os Indiana Pacers têm uma boa perspetiva para o futuro, com Haliburton e Mathurin juntos com todo o “young core”, mas também veteranos como Turner e Hield, vão voltar a tentar competir com muita vontade como é habitual nas equipas lideradas por Rick Carlisle, que até ver irá continuar no comando técnico da equipa. Para além disso, os Pacers detêm 3 escolhas de 1ª ronda no Draft de 2023 (a sua que estará na Lotaria, a dos Cleveland Cavaliers e a dos Boston Celtics) e por isso podem encontrar jogadores que venham a ser bastante importantes para o futuro do franchise. Muito se tem falado do interesse em DeAndre Ayton, visto terem sido a equipa que ofereceu o contrato que o poste viria a aceitar, mas que obrigou os Suns a ter de igualar essa proposta, de forma a não perder o jogador. Visto que a relação entre Ayton e os Suns não está nada famosa, podemos esperar uma troca e com toda a certeza, os Pacers serão uma equipa a ter em consideração.
Pingback:Trinta por uma Linha - Rúbrica Completa - NBA PORTUGAL