Transferido na noite do Draft, Kemba terá nova equipa

Kemba Walker será um agente livre neste verão. Negociado para os Detroit Pistons durante o draft, deve fazer o buyout do contrato em breve, de acordo com a ESPN. O ex-All-Star poderá, assim, aproveitar a free agency para mudar de ambiente, o que sem dúvida lhe fará muito bem.

Kemba chega aos numa troca a três entre, Detroit, New York e Charlotte. Os Pistons recebem Duren (13º escolha do Draft) e Kemba Walker. Os Hornets recuperam a escolha de primeira ronda do draft de 2025 dos Bucks.

Esta temporada foi particularmente caótica para Walker, lidando com a instabilidade em New York. Chegou durante o verão para ser o novo líder dos Knicks, foi rapidamente removido da rotação, para finalmente fazer um bom regresso, depois novamente o caminho oposto.

No final, jogou apenas 37 jogos este ano, com 11,6 pontos, 3,5 assistências e 3 ressaltos em 25,6 minutos por jogo. As médias mais baixas da sua carreira.

É especialmente a defesa do jogador de 33 anos que levanta questões. Mostrou grandes deficiências neste ponto em New York.

A equipa decidiu livrar-se do seu contrato de 9,2 milhões para a temporada 2022-23, e Detroit irá negociar uma rescisão.

Kemba Walker estará assim disponível este verão para uma equipa pronta a arriscar para reforçar o banco. As suas expectativas salariais provavelmente não terão nada a ver com os melhores acordos que ele assinou no passado.

Deixe um comentário